sábado, julho 22, 2006

Consolo

Se um dia você pensar que a sua situação está ruim, lembre-se que sempre terá alguém pior do que você.


Quinta, 20 de julho de 2006, 18h10
Atualizada às 18h58

Homem processa mecânico por levar 6 anos para consertar carro

José Oronó, um aposentado argentino de 73 anos, processou seu mecânico por não ter consertado ainda um carro que colocou na oficina há mais de seis anos. Oronó, ator e vendedor de livros aposentado, levou seu pequeno automóvel Fiat 600, modelo 1970, à oficina em agosto de 2000 para que o veículo fosse pintado e passasse por um reparo na carroceria. O mecânico não concluiu o trabalho ainda, 2.314 dias depois de ter recebido o carro.

O argentino disse a jornais da província de Salta, que fica ao norte de Buenos Aires, que seu carro "andava bem, mas que tinha uma pintura que era um desastre". "Era a solução para meu trabalho, já que permitia me deslocar com eficiência e por toda a região vendendo meus livros. No entanto, por causa de seu aspecto, a Polícia Rodoviária me considerava um louco: me parando a cada momento, pois afirmava que o veículo era um perigo", declarou.

Com o dinheiro que ganhou em uma rifa, Oronó, que ficou conhecido nos anos de 1970 por sua participação em séries de televisão, decidiu reparar seu carro e o levou à oficina do lanterneiro Oscar Ortega, que comprou do livreiro um dicionário "que nunca foi pago".

Após fazer um orçamento e pedir um adiantamento para comprar o material necessário, Ortega disse que no prazo de uma semana o veículo estaria pronto, promessa que não cumpriu naquela oportunidade nem nas outras duas mais nas quais pediu mais dinheiro.

"A verdade é que ele jamais fez nada e sempre dava novas desculpas: Que uma tia ficou doente ou que roubaram uma caminhonete.No dia 27 de outubro ele afirmou que em três de novembro eu já andaria com meu carrinho, que estaria como novo", declarou Oronó.

O vendedor de livros explicou que nunca quis apresentar um processo contra o mecânico, "pois tem uma ótima mulher, dois bons filhos e uma mãe velhinha".

Oronó se cansou de esperar quando em abril Ortega se comprometeu por escrito a entregar em um prazo de 48 horas o automóvel, que ainda não está pronto. Desde que José Oronó levou seu pequeno carro para a oficina a Argentina já teve seis presidentes da República diferentes e foram disputadas duas Copas do Mundo.
blog comments powered by Disqus