terça-feira, setembro 26, 2006

Votem, mas depois não achem ruim

É incrível como o Brasil tem paciência com esse cidadão. O que ele fez pra merecer isso? Ele teve um passado bonito, de luta, de crescimento? José Dirceu também teve, alguém ainda votaria nele? Por muito menos tiraram um, mas esse beberrão que nunca sabe e nunca viu, ninguém tira. Alguém pode me explicar o porque? Confesso que tenho muito medo de onde o Brasil vai parar, com uma consciência política dessas. Essa crônica de Joelmir Betting é só um exemplo desse que exalta a democracia, mas que tem como amigos vários ditadores (Fidel, Chavez,...) e não cansa de elogiá-los. Abram os olhos!!

"Até aqui, em pouco mais de 40 meses de governo, o presidente Lula já cometeu 102 viagens ao mundo. Ou mais de duas por mês, tal como semana sim, semana não. Sem contar, ora pois, as até aqui, 286 viagens pelo Brasil. Hoje, dia 06 de junho de 2.006, ele completa 397 dias fora do país desde a posse. E pelo Brasil, no mesmo período, 617 dias fora de Brasília.

Total da itinerância presidencial, caso único no mundo e na História: exatos 1.014 dias fora do Palácio, em exatos 1.230 dias de presidência. Eqüivale a 82,5% do seu mandato fora do seu gabinete. Esta é a defesa da tese de que ele não sabia e nem sabe de nada do que acontece no Palácio do Planalto. Governar ou despachar, nem pensar. A ordem é circular. A qualquer pretexto.

E sendo aqui deselegante, digo que o presidente não é (nem nunca foi) chegado ao batente, ao despacho, ao expediente. Jamais poderá mourejar no gabinete, dez horas por dia, um simpático mandatário que tem na biografia o nunca ter se sentado à mesa nem para estudar, que dirá para trabalhar."

JOELMIR BETTING
blog comments powered by Disqus