sexta-feira, setembro 01, 2006

Lógico um caralho

Hoje fui pra casa de Tatu estudar Raciocínio Lógico-Quantitativo. Cheguei a conclusão que inventaram essa matéria só pra fuder com quem faz concurso. Tem umas questões que realmente são lógicas, mas tem outras impossíveis. Vai um exemplo:

Um cavalo e um boi, para fugirem da fazenda, vestiram-se de elefante. Num certo ponto da estrada foram parados pelos capangas do fazendeiro. Os dois foram enfileirados e obrigados a falar. "Sou um cavalo", disse o que tinha tromba amarela e orelha preta. "Sou um boi", disse o que tinha tromba vermelha e orelha verde. Sabe-se que um deles está mentindo, então:

a) O cavalo está mentindo e o boi disse a verdade;
b) O boi está de tromba vermelha e orelha verde;
c) O cavalo está de tromba amarela e orelha preta;
d) O cavalo disse a verdade e o boi está mentindo;
e) O cavalo está de tromba vermelha e orelha verde.

E aí? Alguém se habilita a me ajudar? Talvez amanhã, quando eu acordar, a resposta fique na minha cara. Mas hoje, depois de responder 30 questões dessa, meu cérebro fritou e num consigo mais pensar não. Como diria Galvão Bueno, "é, amigo..."

P.S. - Essa galera que elabora essas questões fumam uma coisinha a mais.
blog comments powered by Disqus