terça-feira, setembro 19, 2006

Que eu canto a melodia pra você

Bicho, eu gosto muito de música e tudo que a envolve. Desde bastidores de show até essa fase de estúdio, gravações, novas idéias que surgem sobre uma música que já se toca a algum tempo, a possibilidade de explorar todos os recursos que o estúdio oferece, etc. Ontem de tarde fui com o Suli acompanhar o final da gravação de Teresinha, música que já faz parte dos shows da Parafusa a algum tempo. Só faltava a voz de Diogo. Chegamos lá umas quatro horas e saímos mais de nove. Diogo botou a voz em Teresinha e em outra música que eu acho que ainda não tem nome, mas também já faz parte dos shows da banda. Depois que Diogo terminou as vozes, hora de mixar. E aí é que foi a demora. Mas é aí que a música ganha cara de música pronta. Sobe guitarra, desce teclado, encaixa o volume da voz, põe o reverb, organiza a bateria, efeito daqui, efeito dali. É uma infinidade de botões, cores, plug-ins, monitores, equipamentos, luzes... E eu doidinho pra saber bulir nisso tudo. Mas lá tinha quem soubesse, e muito competente por sinal. Fiquei só ouvindo a música crescer. E cresceu. Até a frase "vai lá na sala e senta no piano" ganhou nova interpetação, né Suli? A culpa foi sua. Já no final, Serejo apareceu por lá e deu novo ânimo aos ouvidos cansados de tanta Teresinha. Saímos de lá com a música praticamente finalizada, só faltando masterizar. Os presentes - eu, Suli, Diogo e Serejo - gostamos muito do resultado. Mas somos todos suspeitos pra falar. Como já botei a letra de Teresinha aqui, vou botar a letra da outra que acho que ainda não tem nome.


"Música Nova"
Parafusa

Como assim tão frágil, se há na escolha uma razão?
Como assim um refúgio, se procuro a explicação?
Como então a um simples gesto para de chorar
Quantos são dos seus os que desistem de lutar?

Nada como a vida pra mostrar quem tem razão
Nada com o tempo pra estragar a explicação
Sabe, a vida tem sim seus momentos de chorar
Há de se erguer pra, só então, poder lutar

Quem não vê razão nessa canção tão cego está
Ou não está aqui pra me escutar

De tão cega, a espada já não serve pra ferir
De tão cegos os olhos, num só passo vai cair
Sombras e ruínas de um mundo irão restar
Não por muito tempo irá sua casca suportar
Não se espante ao caos que a sua fuga irá causar
blog comments powered by Disqus