quinta-feira, setembro 28, 2006

Ditados populares

Quem não deve, não teme (ou não foge).
O pior cego é aquele que não quer ver.
É melhor prevenir do que remediar.
Não adianta chorar o leite derramado.

terça-feira, setembro 26, 2006

Votem, mas depois não achem ruim

É incrível como o Brasil tem paciência com esse cidadão. O que ele fez pra merecer isso? Ele teve um passado bonito, de luta, de crescimento? José Dirceu também teve, alguém ainda votaria nele? Por muito menos tiraram um, mas esse beberrão que nunca sabe e nunca viu, ninguém tira. Alguém pode me explicar o porque? Confesso que tenho muito medo de onde o Brasil vai parar, com uma consciência política dessas. Essa crônica de Joelmir Betting é só um exemplo desse que exalta a democracia, mas que tem como amigos vários ditadores (Fidel, Chavez,...) e não cansa de elogiá-los. Abram os olhos!!

"Até aqui, em pouco mais de 40 meses de governo, o presidente Lula já cometeu 102 viagens ao mundo. Ou mais de duas por mês, tal como semana sim, semana não. Sem contar, ora pois, as até aqui, 286 viagens pelo Brasil. Hoje, dia 06 de junho de 2.006, ele completa 397 dias fora do país desde a posse. E pelo Brasil, no mesmo período, 617 dias fora de Brasília.

Total da itinerância presidencial, caso único no mundo e na História: exatos 1.014 dias fora do Palácio, em exatos 1.230 dias de presidência. Eqüivale a 82,5% do seu mandato fora do seu gabinete. Esta é a defesa da tese de que ele não sabia e nem sabe de nada do que acontece no Palácio do Planalto. Governar ou despachar, nem pensar. A ordem é circular. A qualquer pretexto.

E sendo aqui deselegante, digo que o presidente não é (nem nunca foi) chegado ao batente, ao despacho, ao expediente. Jamais poderá mourejar no gabinete, dez horas por dia, um simpático mandatário que tem na biografia o nunca ter se sentado à mesa nem para estudar, que dirá para trabalhar."

JOELMIR BETTING

segunda-feira, setembro 25, 2006

Hoje é dia de Andréa


Vou copiar o testemunho que escrevi pra ela no Orkut. "Pense numa mulher arretada!! Parceira, carinhosa, ciumenta, amiga pra todas as horas, sempre disponível, divertidíssima, fiel aos seus princípios, guerreira, sensata. Tá sempre reclamando das próprias contas, mas vive fazendo mais. Por mais que tenha atenção, sempre reclama por um pouco mais. Tá precisando desabafar? Tem algum problema te afingindo e você precisa conversar com alguém? Ela é a pessoa mais indicada. Ela é tudo isso e muito mais. Conheço essa aí faz tempo, e desde sempre teve o cantinho dela separado no meu coração. São anos de muito amor e admiração. Uma irmã que a vida me deu de presente. Amo tu, Déa." Pois é, gatona! Minha admiração por você só cresce a cada dia e eu só tenho a agradecer por tudo que você já fez por mim. Parabéns pra você e que Deus lhe dê tudo o que você mais deseja. Um dia, a muito tempo atrás, você me disse que essa era a nossa música, então aí vai ela. Beijão pra tu e parabéns!!

Always
Bon Jovi

This Romeo is bleeding
But you can't see his blood
It's nothing but some feelings
That this old dog kicked up

It's been raining since you left me
Now I'm drowning in the flood
You see I've always been a fighter
But without you I give up

Well, I can't sing a love song
Like the way it's meant to be
Well I guess I'm not that good anymore
But babe that's just me

I Will love you, babe, always
And I'll be there forever and a day, always
I'll be there till the stars don't shine
Till the heavens burst and the words don't rhyme
And I know when I die you'll be on my mind
And I'll love you always

Now your pictures that you left behind
Now your memories of a different life
Some that made us laugh
Some that made us cry
Why they made you have to say good bye

What I'd give to run my fingers through your hair
To touch your lips to hold you near
When you say your prayers try to understand
I've made mistakes I'm just a man

When he holds you close
When he pulls you near
When he says the words
You've been needing to hear
I wish I was him, cause those words are mine
To say to you till the end of time

I Will love you, babe, always
And I'll be there, forever and a day, always
If you told me to cry for you, I could
If you told me to die for you, I would
Take a look at my face
There's no price I won't pay
To say these words to you

Well there ain't no luck in this loaded dice
But babe if you give me just one more try
We can pack up our old dreams and our old lives
We'll find a place where the sun still shines

I Will love you, babe, always
And I'll be there forever and a day, always
I'll be there till the stars don't shine
Till the heavens burst and the words don't rhyme
And I know when I die, you'll be on my mind
And I love you, always.....
Always.

domingo, setembro 24, 2006

Quem souber, responda por favor

Essa dúvida vem martelando minha cabeça já faz um bom tempo, e agora resolvi externa-la: Porque essa galera que tem DVD no carro só assite DVD de forró?

quinta-feira, setembro 21, 2006

Virei criança de novo

Discorde quem quiser, mas que inventou a banda larga, o Orkut e o Rapidshare deviam ganhar um prêmio. Já consegui baixar vários dos meus discos que foram roubados, alguns até que estão fora de catálogo já, como o 1º de Sheryl Crow. Pense numa lapa de surriso!!! E os downloads continuam.

quarta-feira, setembro 20, 2006

Certeza absoluta

Dia 1º, o número 13 e a cor vermelha vão passar bem longe das minhas escolhas. A cada dia que passa me convenço mais disso.

Que falta de absurdo

A pessoa nem pode mais tomar um inocente banho gostoso de mar com o namorado que vem logo alguém com uma câmera na mão pra filmar tudo e jogar na internet. Cadê a privacidade? Aonde esse mundo vai parar? Hahahahahahahahahahahaha. Certos estão eles. O resto é inveja, inclusive a minha. Queria eu ir passar férias em Cadiz.

terça-feira, setembro 19, 2006

Que eu canto a melodia pra você

Bicho, eu gosto muito de música e tudo que a envolve. Desde bastidores de show até essa fase de estúdio, gravações, novas idéias que surgem sobre uma música que já se toca a algum tempo, a possibilidade de explorar todos os recursos que o estúdio oferece, etc. Ontem de tarde fui com o Suli acompanhar o final da gravação de Teresinha, música que já faz parte dos shows da Parafusa a algum tempo. Só faltava a voz de Diogo. Chegamos lá umas quatro horas e saímos mais de nove. Diogo botou a voz em Teresinha e em outra música que eu acho que ainda não tem nome, mas também já faz parte dos shows da banda. Depois que Diogo terminou as vozes, hora de mixar. E aí é que foi a demora. Mas é aí que a música ganha cara de música pronta. Sobe guitarra, desce teclado, encaixa o volume da voz, põe o reverb, organiza a bateria, efeito daqui, efeito dali. É uma infinidade de botões, cores, plug-ins, monitores, equipamentos, luzes... E eu doidinho pra saber bulir nisso tudo. Mas lá tinha quem soubesse, e muito competente por sinal. Fiquei só ouvindo a música crescer. E cresceu. Até a frase "vai lá na sala e senta no piano" ganhou nova interpetação, né Suli? A culpa foi sua. Já no final, Serejo apareceu por lá e deu novo ânimo aos ouvidos cansados de tanta Teresinha. Saímos de lá com a música praticamente finalizada, só faltando masterizar. Os presentes - eu, Suli, Diogo e Serejo - gostamos muito do resultado. Mas somos todos suspeitos pra falar. Como já botei a letra de Teresinha aqui, vou botar a letra da outra que acho que ainda não tem nome.


"Música Nova"
Parafusa

Como assim tão frágil, se há na escolha uma razão?
Como assim um refúgio, se procuro a explicação?
Como então a um simples gesto para de chorar
Quantos são dos seus os que desistem de lutar?

Nada como a vida pra mostrar quem tem razão
Nada com o tempo pra estragar a explicação
Sabe, a vida tem sim seus momentos de chorar
Há de se erguer pra, só então, poder lutar

Quem não vê razão nessa canção tão cego está
Ou não está aqui pra me escutar

De tão cega, a espada já não serve pra ferir
De tão cegos os olhos, num só passo vai cair
Sombras e ruínas de um mundo irão restar
Não por muito tempo irá sua casca suportar
Não se espante ao caos que a sua fuga irá causar

sábado, setembro 16, 2006

Ainda em clima de Transformers



Vai um pedaço de um episódio de Frango Robô, um dos desenhos do [adult swim]. Muito bom.

sexta-feira, setembro 15, 2006

Já to nervoso


Um dos meus desenhos favoritos vai virar filme. Alguém se lembra dos Transformers? Pois é. Pra mim, era um dos melhores desenhos daquela época lá dos anos 80. No site oficial do filme, por enquanto, ainda não dá pra ver nada além de um teaser que não mostra muita coisa de como será o filme, mas já foi o suficiente pra me deixar nervoso e na expectativa. Deve ser lançado no primeiro semestre do ano que vem. Transformers, transformar!!

quinta-feira, setembro 14, 2006

É uma linda melodia



To com essa música na cabeça desde o começo da semana. A música é de Leiber/Stoller, gravada originalmente por Elvis Presley, em 1957. No tributo a Leiber/Stoller, foi David Gilmour o encarregado de personificar a música. E ficou bonito. Essa música vai pra três pessoas: primeiramente, pra uma nadadora ítalo-brasileira que conheci recentemente; em seguida, pra Lu Vaz e Marcelo Vaz, que são as duas pessoas que eu conheço que mais gostam de Elvis Presley e, de quebra, ainda gostam do velhinho Gilmour também. Segue aí a letra.

Don't
Elvis Presley

Don't, don't, that's what you say
Each time that I hold you this way,
When I feel like this and I want to kiss you,
baby, don't say don't.

Don't, don't leave my embrace
For here in my arms is your place
When the night grows cold and I want to hold you,
baby, don't say don't.

If you think that this is just a game
I'm playing
If you think that I don't mean
ev'ry word I'm saying

Don't, don't, don't, don't,
Don't feel that way
I'm your love and yours I will stay

This you can believe
I will never leave you
Heave knows I won't
Baby, don't say don't

terça-feira, setembro 12, 2006

Verdadeiros heróis


Ontem pude ver na GNT um documentário sobre o 11.09.2001, que, além da tragédia em si, falava sobre um grupamento do Corpo de Bombeiros de Nova York que trabalhou durante a tragédia. Eles estavam gravando um documentário sobre um novato, chamado Tony, que tinha acabado de sair da academia e tava sendo treinado lá pra virar bombeiro. Eles iam fazer esse documentário pra mostrar como um novato se tornaria bombeiro em nove meses. Naquele dia, Tony virou bombeiro em nove horas. Não me lembro o nome desse grupamento, mas eles foram os primeiros bombeiros a chegar no local e os últimos a saírem. Entraram nos prédios e ajudaram a salvar muitas vidas. O primeiro turno deles, nesse dia, durou 24 horas ininterruptas de trabalho. No desabamento das torres, 343 bombeiros perderam a vida tentando salvar outras pessoas. Esse grupamento foi o único que não perdeu um soldado sequer. A poeira que subiu com o desabamento dos prédios deu pra ser vista do espaço, e a única coisa que eles tinham pra se proteger de toda aquela poeira era uma máscara de papel. Os que não morreram no dia, estão com a saúde comprometida em face da inalação daquela poeira. Uns já morreram por problemas pulmonares causados pelo 11.09, outros estão com graves doenças e outros se recusam a fazer exames, com medo do diagnóstico. O que me deixou impressionado foram os depoimentos dos bombeiros desse grupamento que todos se salvaram. Todos eles, sem exceção, se achavam menos dignos, se achavam piores bombeiros, do que os que morreram lá naquele dia. Se sentem culpados por isso a ponto de dizer que preferiam ter morrido lá com alguns companheiros do que carregar essa culpa até hoje. Isso é loucura. A loucura que só uma tragédia como aquela pode provocar. O capitão daquele grupamento disse que até hoje, toda noite quando ele deita a cabeça no travesseiro pra dormir, é 11 de setembro de 2001. Que sempre que ele recebe uma chamada de uma suspeita de ataque terrorista, pra ele, é 11 de setembro de 2001. E que sonha com aqueles rostos todas as noites. Não deve ser diferente pra todos os demais. Alguns acontecimentos marcam a vida de todo o planeta, e se marcou a dos que não tiveram nenhuma participação, de qualquer forma que seja, com aquilo lá, imagine pra quem trabalhou lá naqueles dias. Alguém faz idéia do que é a repercussão daquela tragédia na cabeça desses caras? Eu, que estava a milhares de quilometros de distância, me lembro perfeitamente de tudo o que eu tava fazendo, como se fosse ontem. O novato Tony disse que sua maior frustração foi não ter conseguido tirar nenhum corpo daqueles escombros, pra pelo menos uma família poder dar um enterro decente ao ente morto no desabamento. Pois é, em 11 de setembro de 2001, não apareceu Superman, nem Batman, nem Homem-Aranha, nem nenhum outro desses aí. Nesse dia, os heróis americanos não tinham nenhum super-poder, não tinham nenhuma super-arma, mas tinham muita coragem e usavam um sobre-tudo preto, capacete, uma máscara de papel no rosto, uma lanterna na mão, e atendiam pelo nome de Adam, Carl, Tony, Richard, Patt, Brandon, Paul, etc... Depois desse documentário de ontem, passei a dar muito mais valor a profissão de bombeiro, da qual eu raramente lembrava que existia. Querem saber o que aconteceu com o novato Tony? Ele hoje é o melhor bombeiro do Grupo Anti-terrorismo do Corpo de Bombeiros de Nova York.

segunda-feira, setembro 11, 2006

domingo, setembro 10, 2006

That's what I want



Se eu pudesse escolher uma outra época pra viver, seria essa aí com certeza. Fazia um alisamento nos cachos e tava tudo certo.

sexta-feira, setembro 08, 2006

Uma conversa puxa a outra

Por esses dias eu baixei o cd de Lenine no Acústico MTV. O cd tá lindo. Qualidade da porra, repertório massa, convidados especiais, novos arranjos, etc... Vale a pena conhecer o show. Mas não vou comprar o cd não. Vou esperar um pouco mais e comprar o DVD, porque esse parece ser daqueles shows que merecem ser vistos e ouvidos, e como eu não vi o show quando passou (tava participando de um outro acústico no topo de Recife, com uma vista fantástica), vou ficar com o DVD. Aguardo ansiosamente o dia que esse show virá pra cá.

Por falar em show, dia 16 vai ter um show imperdível no Clube Internacional. Trata-se do show de Tayrone Cigano. Não conhece? Nem eu. Porém, na confraternização do Tu Num Vai no final do ano passado, comprei um cd desse cidadão pra dar no amigo secreto. E o sorteado, como não poderia deixar de ser, foi Juliano. Aposto que ele nunca ouviu esse cd, porém ele mal sabe que tem uma raridade em mãos e que esse fantástico artista tá vindo tocar na cidade. Mujica, você tem até o dia 16 pra ouvir o cd até decorar todas as músicas e ir pro show com elas na ponta da língua.

Por fala em Tu Num Vai, ontem houve mais um. E ao contrário do que acontece normalmente, quando todos voltam pra casa com um sorriso enorme no rosto e uma sensação de leveza maravilhosa, o que se viu na despedida ontem foi todo mundo com uma cara de trsite e com um peso a mais nas costas. Motivo? Comida demais!! Fomos pro Copo Americano, onde se paga R$ 14,00 e come-se à vontade. Foi uma fartura pra ninguém botar defeito, e na saída, lamentações do tipo "porra! comi demais", ou então "chega bateu a tristeza...", ou ainda "chega to empachado". Menção honrosa pra participação de Felipe Galego, que foi o melhor garfo da noite. E hoje já será possível ouvir dois novos gritos pelas ruas: "Osa Osa Osa, isso não se faz, Pedrosa" e "Ias Ias Ias, volta Malaquias".

E hoje, garganta inflamada e muita dor.

terça-feira, setembro 05, 2006

Sacanagem com o cara

Recentemente foi feita uma pesquisa com 2000 britânicos, maiores de 18 anos, pra saber quais as coisas que eles acham mais irritante. Em 1º lugar ficaram os operadores de telemarketing, óbvio (sim, não é só aqui no Brasil que eles enchem o saco alheio). Em 2º lugar, o trânsito (pois é, lá também tem isso). Em 3º lugar, esperar em fila. Em 4º lugar, James Blunt. Isso mesmo, o cara abocanhou o 4º lugar entre as coisas mais irritantes para os britânicos. Os caras até ligaram pra uma rádio pedindo que a mesma não mais tocasse as músicas dele, no que foram atendidos. Já começou bem. O pior é que eu gosto das músicas do cara. Esses britânicos tão é de sacanagem. Eles deviam vir escutar a programação de algumas rádios aqui do Brasil. Se eles acham James Blunt irritante, imaginem o que achariam de Armandinho!! Será que não rola organizar um boicote desses não?

High
James Blunt

Beautiful dawn
Lights up the shore for me.
There is nothing else in the world,
I'd rather wake up and see (with you).

Beautiful dawn
I'm just chasing time again.
Thought I would die a lonely man, in endless night.

But now I'm high
Running wild among all the stars above.
Sometimes it's hard to believe you remember me.

Beautiful dawn
Melt with the stars again.
Do you remember the day when my journey began?
Will you remember the end (of time)?

Beautiful dawn
You're just blowing my mind again.
Thought I was born to endless night, until you shine.

High
Running wild among all the stars above.
Sometimes it's hard to believe you remember me.

Will you be my shoulder when I'm grey and older?
Promise me tomorrow starts with you.

Getting high; running wild among all the stars above.
Sometimes it's hard to believe you remember me.

Negócio da China

Alguém viu a apresentação da malabarista do Circo da China no Programa do Jô (escolham o vídeo do programa exibido em 04.09.2006, sob o título "Performance no Programa do Jô"), ontem? Eu gosto de circo, e esse é bom mesmo. A mulher parece que nasceu pra fazer aquilo. Se eu ficasse 3 minutos naquela posição ia dar um trabalho pra voltar ao normal. Sem contar as caimbras nas pernas. Aí vi que eles iam rodar o Brasil pra se apresentarem, mas esse "rodar o Brasil" entenda-se como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. Me animei pensando que Recife seria agraciado com esse espetáculo, mas parece que a turma só se empolga mesmo pra trazer Billy Paul pra cá. É triste, mas sempre ficamos de fora desses eventos culturais internacionais ou de shows internacionais com alguma expressão. Qual a graça que tem em Billy Paul? Acho que o cara num grava uma música nova faz uns 20 anos, e sempre que ele vem tocar aqui, a chamada pro show sempre é com ele cantando uma música de Elton John. Nem com música própria o cara faz sucesso. Assim fica difícil. Acho que os produtores deveriam apostar mais na potencialidade que Recife tem pra atrair público pra esses eventos. O Nordeste é carente dessas coisas, e Recife, por ser uma capital no centro do Nordeste, é a que tem mais capacidade de atrair gente de todos os demais estados nordestinos. Mas esse povo da cabeça pequena e pensamento limitado continua a nos privar de certas alegrias. Enquanto esse pensamento não mudar, ainda aguentaremos Billy Paul por muito tempo.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

A resposta da questão aí embaixo é letra B. Só Natacha e Kyrillos acertaram.

segunda-feira, setembro 04, 2006

Mais uma

Visto que algumas pessoas se interessaram pelo assunto, e aproveitando o clima eleitoral, vou botar mais uma questão de Raciocínio-lógico aqui. Dessa vez tem mais lógica. Aliás, é uma questão puramente matemática (dei a dica), matéria essa que eu sempre fugi desde a época do colégio. Kyrillos, tu num vale não.

Com um grupo de 100 pessoas, foi feita uma pesquisa de opinião para determinar o nível de aprovação popular a três diferentes propostas de políticas governamentais para redução da criminalidade. As propostas (referidas como A, B e C) não eram mutuamente excludentes. Dos entrevistados, 78 são favoráveis à pelo menos uma delas. 50 são favoráveis à proposta A, 30 à proposta B e 20 à proposta C. Sabe-se, ainda, que 5 do total de entrevistados são favoráveis às três propostas. Assim, a percentagem dos entrevistados que são favoráveis a pelos menos duas das propostas é igual a:

a) 12
b) 17
c) 15
d) 22
e) 05

domingo, setembro 03, 2006

O mais novo


Me deu um susto na sexta que pensei que ia ter que passar mais uma madrugada no veterinário. Mas no sábado já tava novo, tosado, e aprontando pra caralho. Esse é uma figura. A resposta da pergunta do post aí embaixo é letra "E". Juliana acertou, apesar de eu não saber quem é. Amanhã boto outra pra vocês se divertirem, mas Kyrillos tá fora porque num tem nem graça brincar com ela não. Oxe!

sexta-feira, setembro 01, 2006

Lógico um caralho

Hoje fui pra casa de Tatu estudar Raciocínio Lógico-Quantitativo. Cheguei a conclusão que inventaram essa matéria só pra fuder com quem faz concurso. Tem umas questões que realmente são lógicas, mas tem outras impossíveis. Vai um exemplo:

Um cavalo e um boi, para fugirem da fazenda, vestiram-se de elefante. Num certo ponto da estrada foram parados pelos capangas do fazendeiro. Os dois foram enfileirados e obrigados a falar. "Sou um cavalo", disse o que tinha tromba amarela e orelha preta. "Sou um boi", disse o que tinha tromba vermelha e orelha verde. Sabe-se que um deles está mentindo, então:

a) O cavalo está mentindo e o boi disse a verdade;
b) O boi está de tromba vermelha e orelha verde;
c) O cavalo está de tromba amarela e orelha preta;
d) O cavalo disse a verdade e o boi está mentindo;
e) O cavalo está de tromba vermelha e orelha verde.

E aí? Alguém se habilita a me ajudar? Talvez amanhã, quando eu acordar, a resposta fique na minha cara. Mas hoje, depois de responder 30 questões dessa, meu cérebro fritou e num consigo mais pensar não. Como diria Galvão Bueno, "é, amigo..."

P.S. - Essa galera que elabora essas questões fumam uma coisinha a mais.