terça-feira, abril 25, 2006

Florentina, Florentina, Florentina de Jesus

Ainda em clima de show da Parafusa no Abril pro Rock, quem acha que a Parafusa lembra Los Hermanos? E quem acha que lembra Chico Buarque? E quem acha que lembra Mutantes? E Raul Seixas? Bom, ontem estava fazendo uma pesquisa na internet, fui no Google e pedi pra procurar Parafusa em toda a rede. Tem site falando da Parafusa em inglês, francês, espanhol, etc... Mas o interessante é que achei um site de uma rádio dessas de internet chamada Last FM, que é em inglês. Tem uma lista com as músicas mais ouvidas da banda (Zamba é a primeira) e tem também uma lista de artistas que se perecem com a Parafusa e é aí onde eu quero chegar. É uma lista com 100 bandas e artistas. Sabem a posição dos Hermanos nessa lista? 48. E a de Chico? 85. Mutantes? Nem consta na lista. E Raul ocupa a modesta 95ª posição. A que mais se parece, segundo os ouvintes dessa rádio, é a Mellotrons. Mas me chamou a atenção a presença de artistas inusitados em posições mais inusitadas ainda. Geraldo Azevedo está em 11º lugar (será que já ouviram Tiago imitando ele?), TIRIRICA (sim, ele mesmo) em 15º lugar, Ronnie Von em 20º lugar, Babau do Pandeiro em 44º lugar, Exaltasamba em 79º lugar, Fábio Jr. em 81º lugar, dentre outros. Quem quiser conferir a lista completa, clique aqui. Como eu perco o amigo mas não perco a piada, próximo show eu quero ver uma versão de Florentina no repertório, viu Parafusos? Hahahahahahahahaha. Tiririca foi foda!!!
blog comments powered by Disqus