quinta-feira, agosto 24, 2006

O caminho do bem

Cada dia que passa me convenço mais que devemos sempre viver na verdade. Já falei sobre verdade e mentira aqui antes e sempre a vida me mostra fatos pra me provar que eu estou certo. Uma mentira contada sempre vai ser cercadas de outras mentiras que servirão de sustento à mentira principal. E basta uma delas ir pro espaço que todo o castelo de mentiras começa a ruir. E não se enganem: a verdade sempre aparece. Quem disse pela primeira vez que a mentira tem perna curta é um sábio. Além do mais, a mentira nunca vem sozinha. Quando descoberta, junto com a verdade aparecem também a decepção, o descrédito, a falta de confiança - e tudo isso pra recuperar de volta dá um trabalho... - além da vergonha que o camarada mentiroso sente. Não tem jeito, por mais bonita que seja a mentira e por mais boa vontade que o mentiroso tenha, um dia a merda vira boné e ele vai preferir ter dito a verdade desde o início. Então porque não o fazer? Pode não ser o caminho mais fácil, mas é o mais justo com todo mundo. Pra aliviar a decepção, fui às compras. Porque ficar mais velho tem suas vantagens.
blog comments powered by Disqus