quarta-feira, março 14, 2007

Renato, o Russo

Essa noite eu tava assistindo no Multishow um programa chamado Bastidores, que mostrava os bastidores - como o próprio nome diz- de uma peça teatral que conta a vida de Renato Russo. Nunca fui um fã ardoroso da Legião Urbana, mas sempre adimirei muito Renato Russo como letrista. O cara realmente transportava emoções pro papel. Sei que muitos não gostam do estilo "música fácil de 4 notas" que a Legião fazia, mas a qualidade de Renato Russo como letrista nunca foi contestada. Como ele estaria fazendo aniversário no próximo dia 27, se ainda estivesse vivo, colocarei algumas letras dele nos posts desse mês. Hoje começarei com uma que eu ouvi, sábado, quando estava voltando do filme À Procura da Felicidade e pensando na vida, como disse num post anterior. Porra, o cara devia tá muito puto, depois de ter pego um pau do caralho com o ser amado, e me sai com uma letra dessas. É por essas e outras que eu continuo adimirando ele como letrista.


Quando Você Voltar
Legião Urbana

Vai, se você precisa ir
Não quero mais brigar esta noite
Nossas acusações infantis
E palavras mordazes que machucam tanto
Não vão levar a nada, como sempre

Vai, clareia um pouco a cabeça
Já que você não quer conversar.
Já brigamos tanto
Mais não vale a pena
Vou ficar aqui, com um bom livro ou com a TV
Sei que existe alguma coisa incomodando você

Meu amor, cuidado na estrada
E quando você voltar
Tranque o portão
Feche as janelas
Apague a luz
e saiba que te amo...
blog comments powered by Disqus