quarta-feira, março 21, 2007

Ainda bem que não tenho pais artistas

Essa semana tava ouvindo rádio no carro quando ouvi uma notícia de que Angelina Jolie tinha concretizado o processo de adoção de um menino vietnamita e, agora como mãe, iria trocar o nome do menino. O nome de nascimento do menino é Pham Quang Sang, mas Jolie lhe deu um novo nome, Pax Thien Jolie. Ouvindo isso, parei pra pensar em filhos de artistas famosos que têm nomes estranhos e vi que a lista não era pouca. Daí resolvi fazer uma busca no Google e essa lista aumentou consideravelmente. Foi então que eu agradeci à Deus por não ser filho de algum artista famoso excêntrico. Vamos à lista:

Baby do Brasil & Pepeu Gomes - Nana Shara, Sarah Sheeva, Zabelê, Krishna Baby e Kriptus-Rá;
Angelina Jolie & Brad Pitt - Shiloh Nouvel, Zahara, Maddox, Pax Thien;
Deborra-Lee Furness & Hugh Jackman - Ava Elliot, Oscar Maximillian;
Soon Yi & Woody Allen - Manzie Tio (aqui cabe um parenteses: Soon Yi, atual mulher de Woody Allen, é filha adotiva dele com sua ex-mulher, Mia Farrow.);
Katie Holmes & Tom Cruise - Suri;
Xuxa & Luciano Zafir - Sascha
Chitãozinho & Xororó - Sandy
Gwyneth Paltrowl - Apple;
Courtney Coxx - Coco;
Frank Zappa - Moon Unit;
Anthony Perkins - Osgood
Jason Lee* - Pilot Inspecton;
Penn Juliet* - Moxie Crimefighter;
Shannyn Sossamon* - Audio Science.

* eu desconheço esses artistas, mas na pesquisa que fiz eles aparecem como sendo famosos. Como os nomes dos filhos são trash, resolvi colocar nessa lista mesmo sem conhecer.


Daniel na Cova dos Leões
Legião Urbana

Aquele gosto amargo do teu corpo
Ficou na minha boca por mais tempo
De amargo então salgado ficou doce,
Assim que o teu cheiro forte e lento
Fez casa nos meus braços e ainda leve
E forte, cego e tenso fez saber
Que ainda era muito e muito pouco.

Faço nosso o meu segredo mais sincero
E desafio o instinto dissonante.
A insegurança não me ataca quando erro
E o teu momento passa a ser o meu instante.
E o teu medo de ter medo de ter medo
Não faz da minha força confusão
Teu corpo é meu espelho e em ti navego
E eu sei que tua correnteza não tem direção.

Mas, tão certo quanto o erro de ser barco
A motor e insistir em usar os remos,
É o mal que a água faz quando se afoga
E o salva-vidas não está lá porque
Não vemos
blog comments powered by Disqus