quarta-feira, maio 13, 2009

Essas tricobarbies não aprendem nunca. Se enxerguem.


Peço licença pra publicar um texo que li no site MeuSport.com, que tem o link aí do lado.

Não merece ser acrescido de uma vírgula sequer.



Esclarecimento ao ‘resto’
Por Antunes · 13 de maio de 2009 às 16:19 · Opinião

Pós-jogo é sempre muito parecido. Debates sobre a partida, gozações, lamentações, comemorações e por aí vai. As reações variam de acordo com o lado da torcida. Em Pernambucano, normalmente a festa está sempre ocorrendo do mesmo lado, cabendo ao ‘resto’ os desprazeres da escolha feita (ou do castigo aplicado!).

Pois bem, numa destas listas de e-mails entre amigos, começam as tentativas de gozação por parte do lado menor que, sempre na pior, achou que a desclassificação do Sport na Libertadores seria uma oportunidade de ouro para dar o troco. O problema é que eles estavam muito enganados…

Está aí a resposta do amigo Ronaldo Coelho (China), esclarendo ao ‘resto’ uma verdade que eles parecem não ter a capacidade de enxergar:

Amigos, é do ser humano que ama o futebol procurar sentir felicidade com jogos e times. Vejam como os africanos e os asiáticos são fãs da seleção brasileira! Por que será? A resposta é simples, torcem pelo time dos outros para terem o que discutir e o que falar, pois seus times são ridículos.

Alguns mais inteligentes se manifestam racionalmente, mas outros vibram com o fracasso alheio como se fora um marido traído que vê o urso ser traído pela sua ex-mulher. Idiotice!

O tricolor então… Meu Deus! Fica se agarrando nas raras derrotas do SPORT para ter o mínimo de alegria na sua triste vida. Acho que torceram pelo Palmeiras porque tem a mesma cor do gramado, que é o craque do Santa Cruz.

O alvirrubro, sempre apavorado, nervoso e triste. Sina das minorias que são injustiçadas. Curioso é que se dizem a elite e injustiçados. Que paradoxo! Coisa de “aflitos”, que não conseguem definir nem sua orientação sexual!

No mais, se um dia eles sentirem o prazer que os torcedores do SPORT sentem e o orgulho que este time dá ao povo pernambucano, vão entrar em parafuso, pois nunca sentiram nem de perto estes sentimentos em termos de futebol.

Tenho certeza que seus filho e netos possuirão estes sentimentos de alegria, prazer e orgulho do seu time, porque provavelmente serão inteligentes e torcerão pelo SPORT CLUB DO RECIFE, pois não será possível esconder quem é o melhor e tem a maior torcida.

Ao menos, tricolores e alvirrubros, não sejam criminosos e covardes. Deixem que seus filhos e netos escolham o melhor do Norte/Nordeste, o SPORT, para que não sejam tão frustrados e desiludidos quanto vocês!
blog comments powered by Disqus