terça-feira, agosto 12, 2008

Doador de medula óssea

Hoje fui lá na HLA me inscrever pra ser doador de medula óssea.

O procedimento é bem simples, difícil é só estacionar (dica: se puder parar o carro no posto Shell de esquina e ir andando, vá).

Chegando lá, é só dizer que você quer se inscrever no banco de dados de doadores de medula óssea.

Todo o procedimento não demora 10 minutos.

A mulher vai lhe dar um formulário pra você preencher e depois vai colher seu sangue, como se você fosse fazer um exame de sangue qualquer.

Só não pode fazer o exame pessoas que receberam sangue no último ano.

O laboratório é de confiança. É lá que são feitos os exames nos sangues que são doados ao HEMOPE.

E foi quando a mulher me deu essa informação que eu tive uma brilhante idéia (que, segundo ela mesma, até agora ninguém tinha comentado sobre isso e que era uma excelente idéia): já que os exames do HEMOPE são feitos lá mesmo, porque não criar um convênio pra que quem fosse ao HEMOPE doar sangue já pudesse, lá mesmo no HEMOPE, autorizar que fosse feito o exame de compatibilidade e a inscrição no banco de dados?

A mulher disse que eu fizesse essa sugestão no site do HEMOPE, mas a parte da ouvidoria do site ainda não está disponível.

E agora?

Bom, isso é uma outra coisa.

O importante agora é que todos que puderem façam suas inscrições no banco de dados de doadores d emedula óssea.

Solidariedade nunca é demais.
blog comments powered by Disqus